Pedrinho
Nome Completo:   Pedro Reinaldo de Oliveira
Partido:   REPUBLICANOS
Telefone:  
E-mail:  
Homepage:  
Número do Gabinete:  
Biografia:  
Pedro Reinaldo de Oliveira, nascido em 29 de junho de 1979, na Comunidade de Linha Dallegrave, interior do Município de Chopinzinho, Estado do Paraná. Filho de Zelindo Santos de Oliveira e Conceição do Pilar de Oliveira. Casado com Lucilei Trentin, e deste relacionamento teve 2 filhos, Pedro Júnior de Oliveira e Mayara de Oliveira.
Sendo filho de pequenos agricultores, ajudou seus pais na agricultura, até os 18 anos de idade na pequena propriedade da família. Frequentou o primário (1º ao 4º ano) na escola municipal Antônio Francisco Lisboa, na Comunidade de Linha Dallegrave. Cursou o Ensino Fundamental no Colégio Estadual do Campo de Linha Aparecida (5º ao 8º ano). Cursou o Ensino Médio e Magistério no Colégio Estadual José Armim Matte.
Cursou e Formou-se em Pedagogia na Faculdade Palas Atenas. Adquiriu aperfeiçoamento cursando três pós-graduações, sendo elas em: Educar para a cidadania, Distúrbios de aprendizagem e Ensino Lúdico.
No ano de 1998, atuou como professor na Escola de “Educação Especial Passo a Passo APAE” de chopinzinho.
Em 2002 trabalhou como ajudante e operador de produção em uma Empresa particular no município de chopinzinho. Em meados de 2005 retornou às salas de aula, com objetivo de transmitir o seu conhecimento aos alunos. No mesmo ano foi o mentor da realização do 1º festival canta excelência.
Ingressou na área da infância no ano de 2008, onde concorreu a eleição para o cargo de Conselheiro Tutelar, eleito o 3º candidato mais votado. Em 2011 concorreu a reeleição ao referido cargo, sendo reeleito com o maior número de votos. Foi idealizador das políticas públicas voltadas para infância e Juventude, elaborando projetos nas diversas esferas, dentre eles: A unificação Nacional do período do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, e também o projeto de mandatos de 4 anos para o Conselho Tutelar.
Entre os anos de 2013 à 2015, atuou de forma autônoma prestando serviços nas áreas da construção civil e elétrica. Posterior a este período, mais uma vez retornou as salas de aula, lecionando e idealizando projetos, tais como: musicalização e xadrez nas escolas.
Em meados do ano de 2017 deixou as salas de aula para trabalhar na função de motorista em uma empresa do Município de Chopinzinho, onde dedicava a maioria do seu tempo. Após um ano de trabalho naquela empresa, foi aprovado em concurso público, onde assumiu a vaga concorrida de motorista, onde atua até os dias atuais.
No ano de 2020, ingressou na vida pública, quando concorreu como candidato a Vereador, onde foi eleito com 309 votos, sendo o segundo mais votado do partido que estava filiado, para exercer o mandato da gestão 2021 a 2024.
Eleito vereador pelo PSD com 309 votos.